Você sabe o quanto a água é importante para o seu organismo?

A água é essencial ao nosso organismo, e por isso tivemos a ideia de escrever este conteúdo para conscientizar nossos clientes e parceiros sobre sua importância. 

A água...

Evita a desidratação: Não beber água em quantidade adequada pode levar à desidratação, uma condição potencialmente grave cujos sintomas incluem boca seca, dor de cabeça, cansaço e tontura.

Auxilia na digestão: O líquido ajuda a absorver os nutrientes dos alimentos que consumimos, regula o intestino e previne a prisão de ventre.

Mantém os rins saudáveis: Beber bastante água é muito importante para que os rins funcionem corretamente. O hábito também ajuda na prevenção de pedras nos rins.

Previne doenças: A ingestão de água pode ajudar a reduzir congestões, auxiliando na prevenção de gripes e resfriados.

Melhora a pele: A água melhora a elasticidade e a hidratação da pele, dando uma aparência mais saudável e jovem.

Estimula o cérebro: A água é essencial para o bom funcionamento do cérebro. A falta dela pode prejudicar a concentração, o raciocínio e a memória.

Melhora do desempenho físico: A água funciona como combustível para os músculos e células, aumentando a disposição e o desempenho nos exercícios.

Ajuda a perder peso: É comum confundir sede com fome, e em vez de beber água, consumir alimentos, então, embora beber muita água por si só não emagreça, o líquido provoca saciedade e pode fazer com que você coma menos.

Então, o que você está esperando para incluir este importante hábito em sua rotina diária? Beba água!!!

Dica Teksul Informática!